Pesquisar

Dia Nacional do Cuidador Informal assinalado com reconhecimento ao primeiro Cuidador Informal da Região

No âmbito do Dia Nacional do Cuidador Informal que se assinala dia 5 de novembro, a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania realizou uma ação de reconhecimento e valorização ao Cuidador Informal. Na ocasião, foi homenageado o primeiro Cuidador Informal da Região, reconhecido ao abrigo do Estatuto do Cuidador Informal da RAM, o Sr. Nélio Dias, cuidador do pai de 94 anos. 06-11-2021 Inclusão e Juventude
Dia Nacional do Cuidador Informal assinalado com reconhecimento ao primeiro Cuidador Informal da Região

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, aproveitou a oportunidade para expressar o seu profundo agradecimento a todos os Cuidadores Informais, “que dão tanto de si em prol do bem-estar dos seus. Gostaríamos, também, neste dia Nacional do Cuidador Informal, de dar visibilidade a todos aqueles que o são de forma anónima, com o intuito de podermos chegar a mais pessoas. Temos o balcão do Cuidador Informal, na sede do Instituto de Segurança Social da Madeira, que realiza um atendimento personalizado, de forma a clarificar e informar sobre as vantagens de obter o Estatuto de Cuidador Informal”.

 

Os Cuidadores Informais têm merecido uma atenção redobrada por parte das entidades públicas regionais com competência na matéria, e neste sentido foi feito um balanço do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Região, em prol da valorização e dignificação do papel do Cuidador Informal.  

 

Recorde-se que a Madeira foi pioneira na criação e aprovação do Estatuto do Cuidador Informal, em 2019, dando assim um passo decisivo no reconhecimento do seu importante papel.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.