Pesquisar

GR reitera recomendações à população devido às condições propensas à ocorrência de incêndios

Proteção Civil alargou hoje Aviso Laranja a toda a ilha da Madeira 05-08-2016 Inclusão e Juventude
GR reitera recomendações à população devido às condições propensas à ocorrência de incêndios O Serviço Regional de Proteção Civil alargou hoje, sexta-feira, 5 de agosto o Aviso Laranja a toda a ilha devido às temperaturas elevadas e baixa humidade que se fazem sentir na Madeira.

A este propósito, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais promoveram ao final da manhã um encontro com a comunicação social nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), com a finalidade de alertar a população para um conjunto de cuidados e comportamentos a adotar em virtude das condições meteorológicas previstas até ao próximo dia 9, terça-feira.

No encontro com a comunicação social, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, reiterou apelos do SRPC à população face às condições propícias à ocorrência de incêndios, num período em que muitos afluem às serras e a outros pontos da ilha devido ao rali.

Rubina Leal lembrou que a população deve cumprir as recomendações da Proteção Civil, nomeadamente não realizar queimadas, fogueiras e queima de matos, evitar a utilização de equipamentos destinados à iluminação ou confeção de alimentos e não fazer lume de qualquer tipo, enquanto acampam nas serras da ilha.

A governante informou ainda que foram ativadas e adicionadas ao dispositivo permanente de patrulhamento, vigilância e de primeira intervenção, no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais equipas com elementos da GNR e Forças Armadas.

A Secretária Regional com a tutela da Proteção Civil dirigiu um apelo às autarquias para que não permitam a realização de fogo-de-artifício nas festividades.

Lembrar, por último, que o SRPC solicita o alerta imediato da população em caso de foco de incêndio através do 112 ou pelo 291700112.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.