Pesquisar

Cruz Vermelha coordena voluntariado

Rubina Leal visitou instalações da Cruz Vermelha 10-08-2016 Inclusão e Juventude
Cruz Vermelha coordena voluntariado A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, realizou hoje, quarta-feira, 10 de agosto uma visita breve às instalações da Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, entidade responsável na fase de emergência por enquadrar o voluntariado, conforme estabelecido pelo Plano Regional de Emergência de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira.

Durante a visita, a governante assegurou-se, junto dos responsáveis da Cruz Vermelha, que a instituição se encontra preparada para coordenar e encaminhar os voluntários que compareçam na sede no Largo Severiano Ferraz, no Funchal.

A Secretária Regional com a tutela do Instituto de Segurança Social da Madeira tem estado a gerir desde a primeira hora o apoio, o socorro e o transporte da população afetada pelos incêndios, assim como a recolha de alimentos e bens.

Diariamente, aproximadamente 60 voluntários prestam apoio à população afetada nas várias intervenções no terreno.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.