Pesquisar

Ponto Situação |Incêndios e Condições Metereológicas | 12 de agosto | 18h30

1 incêndio ativo - 2 frentes em fase de rescaldo - Maloeira/Fonte do Bispo - Calheta 12-08-2016 Inclusão e Juventude
Ponto Situação |Incêndios e Condições Metereológicas | 12 de agosto | 18h30

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira informa que até ao dia 14 (domingo) prevê-se a continuação de dias quentes na costa sul da ilha da Madeira, com temperaturas máximas da ordem dos 29/31 ºC e na costa norte, regiões montanhosas e em Porto Santo as temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 25/26 ºC. As temperaturas mínimas nas regiões costeiras deverão variar entre 20 e 22 ºC e nas regiões montanhosas entre 14 e 17 ºC. Nas regiões montanhosas, a humidade relativa poderá ser temporariamente baixa, com valores inferiores a 30%.

 

A partir do final da tarde do dia 13 (sábado) prevê-se, em geral, um aumento rápido e significativo da intensidade do vento para classes de moderado (20 a 30 km/h) a forte (30 a 40 km/h) nas regiões montanhosas, nas pontas leste e oeste da Madeira e em Porto Santo. Esta situação, relativa à intensidade do vento, deverá manter-se até ao fim da manhã do dia 16 (terça-feira). O rumo predominante no Arquipélago da Madeira, definido pela circulação geral, será predominante de Norte / Nordeste.

As condições meteorológicas previstas para os próximos 5 dias enquadram-se nas condições climatológicas típicas do Arquipélago da Madeira, para esta época do ano.

Outras Considerações:

•      O Plano Regional de Emergência de Proteção Civil está ativo desde o dia 9 de agosto 2016.

•      Com base na caraterização das condições atmosféricas para os próximos dias, será intensificada a vigilância ativa e contínua para prevenção dos incêndios rurais, com especial incidência nas zonas altas do Funchal, particularmente Eira do Serrado, S. Gonçalo, Monte e Choupana, operacionalizada com reforço das equipas dos corpos de bombeiros, da Guarda Nacional Republicana e das Forças Armadas, até ao dia 15 de agosto 2016. 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.