Pesquisar

Menos 75% de doentes evacuados do Porto Santo no Verão

EMIR interveio em 56 emergências pré-hospitalares 08-10-2016 Inclusão e Juventude
Menos 75% de doentes evacuados do Porto Santo no Verão As duas equipas EMIR – Equipa Médica de Intervenção Rápida projetadas, em permanência, no Verão, para o Porto Santo foram mobilizadas para intervir em 56 ocorrências de emergência pré-hospitalar.
Deste conjunto de intervenções, 17 doentes foram evacuados, com recurso a meios aéreos, da Força Aérea Portuguesa, daquela ilha para o Hospital Doutor Nélio Mendonça, no Funchal, representando um decréscimo de 75% de transferências face a 2015.

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, releva dados do relatório, relativos à missão 2016, que concorrem para a diminuição do número de doentes evacuados para a Madeira.

“Foi uma realidade, a disponibilidade e a capacidade dos agentes de proteção civil locais em cooperar com a EMIR em situações de maior complexidade e, em particular, a articulação com o Centro de Saúde do Porto Santo”, realçou a governante com a tutela da Proteção Civil, entidade responsável pela planificação e execução da missão.

“Estes factos refletem-se na diminuição em 75% das transferências de doentes no período da missão da EMIR no Porto Santo”, prosseguiu.

Para a missão – alargada em 7 dias face a 2015 – foram destacados 14 médicos e 11 enfermeiros e equipamentos, nomeadamente, viatura EMIR equipada com materiais normalizados para intervenções em emergência pré-hospitalar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.