Pesquisar

“Reconhecemos, e bem, a resiliência e entreajuda da nossa população”

Rubina Leal realçou capacidade da população em lidar com a situação e a resposta capaz e organizada prestada por técnicos do ISSM, voluntários da CVP às famílias que acorreram aos centros de acolhimento 09-10-2016 Inclusão e Juventude
“Reconhecemos, e bem, a resiliência e entreajuda da nossa população” A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, interveio quinta-feira, 6 de outubro, no Debate Potestativo, requerido pelo grupo parlamentar do CDS/PP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, sobre os incêndios de agosto de 2016.

Na primeira intervenção, na abertura do debate, a governante transmitiu uma palavra de pesar pela lamentável perda de vidas e reiterou a solidariedade para com as famílias vítimas dos incêndios.

Rubina Leal relevou a ação de tantos que permaneceram junto de suas casas, defendendo-as, o espírito de entreajuda da população e o apoio prestado aos bombeiros e outros agentes de proteção civil.

A Secretária Regional louvou, ainda, o trabalho “exemplar” de todos os profissionais envolvidos nas evacuações de diversas unidades de saúde.

“Não obstante, a nossa força nem sempre impede a dolorosa perda de bens e de vidas”, referiu Rubina Leal.

“Não impede as lágrimas de quem nos descreve a sua impotência, enquanto as chamas engolem a casa.

Não impede o desgosto, a preocupação e a incerteza que invade quem abandona a casa, deixando para trás uma vida”, continuou.

A governante recordou o acompanhamento e acolhimento prestado às famílias que acorreram ao Regimento de Guarnição Nº 3, lembrando, ainda, o realojamento provisório de 51 famílias em apenas uma semana.

À data, 106 famílias vítimas dos incêndios foram realojadas provisoriamente, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, e 69 habitações parcialmente destruídas encontram-se em recuperação.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.