Pesquisar

Porta aberta para novo apoio aos doentes de alzheimer

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), Rubina Leal, interveio sexta-feira, 7 de outubro, na abertura da 2ª Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira. 09-10-2016 Inclusão e Juventude
Porta aberta para novo apoio aos doentes de alzheimer A Secretária Regional congratulou a direção, colaboradores da Casa de Saúde São João de Deus e Irmãos da Ordem Hospitaleira por mais um contributo para o debate e partilha de saberes, e deixou porta aberta a um Acordo de Cooperação, que permita apoiar doentes de alzheimer e outras doenças do foro demencial.

“Uma palavra de agradecimento à Instituição por mais esta organização, que junta um conjunto alargado e diferenciado de profissionais e de saberes, reafirmando ou dando a conhecer projetos, intervenções e temas, acalentando-os e retemperando a força, o empenho e a motivação de todos quantos neles trabalham e dedicam grande parte do seu tempo”, salientou Rubina Leal.

A governante abordou o mais recente projeto dirigido à prevenção de consumos - Programa de Prevenção em Contextos Sociais Vulneráveis -, desenvolvido pela SRIAS, em colaboração com a Secretaria Regional da Saúde, com o apoio de 29 estruturas da comunidade e intervenção em 6 concelhos da região autónoma.

“Termino na expectativa de que, no próximo ano, à semelhança do contrato-programa, mantido com o Governo Regional, a minha Secretaria possa, igualmente, realizar um Acordo de Cooperação, no sentido de podermos contar com esta Casa de Saúde, como mais um parceiro no apoio aos doentes com patologia demencial e de alzheimer”, concluiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.