Pesquisar

SRIAS celebra contratos-programa com Casas do Povo no valor de 460 mil euros

Temas de cidadania integrados na atividade formativa das Casas do Povo 12-10-2016 Inclusão e Juventude
SRIAS celebra contratos-programa com Casas do Povo no valor de 460 mil euros A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais celebrou sexta-feira, 7 de outubro, contratos-programa com 41 Casas do Povo, no montante de 460 mil euros, representando um aumento de 22% do apoio financeiro, tendo em vista assegurar o funcionamento e o plano de atividades e promoção do desenvolvimento social, económico e cultural.

“As casas do povo constituem-se como verdadeiros centros comunitários no seu espaço de intervenção, em particular, no mundo rural, contribuindo para a formação das populações”, relevou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, aos jornalistas presentes na cerimónia.

A governante sublinhou o facto de, para além da formação em áreas tradicionais, como a costura, malhas, tapeçaria e outras, se ter ministrado módulos alusivos à cidadania, no âmbito do plano de atividades de várias Casas do Povo, contemplando, entre outros, o desenvolvimento pessoal, direitos do consumidor, igualdade de género.

Rubina Leal salientou, por último, que os apoios atribuídos têm por base uma avaliação rigorosa do plano de atividades, assente, em parte, na apresentação e, consequente, verificação de despesas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.