Pesquisar

SRIAS e parceiros lançam nova medida Plano Regional para o Envelhecimento Ativo

Café Memória é um espaço para responder a dúvidas, ultrapassar medos e encontrar caminhos para cuidadores, familiares e cidadãos com doença demencial 12-10-2016 Inclusão e Juventude
SRIAS e parceiros lançam nova medida Plano Regional para o Envelhecimento Ativo A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais celebrou um protocolo com a Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra para a implementação de Café Memória na região autónoma.

“É um espaço onde todos - a pessoa com problema de memória e o cuidador - poderão tirar dúvidas, ultrapassar medos e encontrar caminhos”, sublinhou a Secretária Regional, Rubina Leal, dirigindo uma palavra de agradecimento à presidente da delegação da Madeira, Isabel Fragoeiro, e demais entidades, que tornaram possível o projeto de responsabilidade social.

‘Café Memória’ é um espaço de encontro e de partilha de experiências e suporte mútuo dirigido a cidadãos com problemas de memória ou diagnóstico de doença demencial, aos seus familiares e cuidadores, com o acompanhamento de profissionais de saúde e de ação social.

Rubina Leal relevou o compromisso, empenho e valorização do envelhecimento, através de políticas integradas e concertadas com parceiros com intervenção junto da população idosa.

A primeira sessão do Café Memória na Madeira terá lugar dia 22 de outubro, a partir das 9 horas, no restaurante Yuan Sushi Wok, no Madeira Shopping.

As sessões com entrada livre e sem inscrição prévia decorrem ao quarto sábado de cada mês.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.