Pesquisar

Mais apoio a cidadãos com necessidades especiais

Lançado concurso para reforço do transporte de utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais 14-10-2016 Inclusão e Juventude
Mais apoio a cidadãos com necessidades especiais A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, visitou terça-feira, 11 de outubro, o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de Machico, assinalando o início de mais um ano de atividades no Centro de Apoio à Deficiência Profunda e nos onze CAO da região autónoma.

Na ocasião, a governante relevou o contacto com os técnicos e utentes, sublinhando as dificuldades de mobilidade de uma parte dos 408 cidadãos que frequentam os CAO.

“A questão dos transportes tem sido uma grande preocupação”, indicou a Secretária Regional, recordando o transporte diário de uma parte dos 408 utentes de casa para o CAO e vice-versa.

“Publicamos hoje um concurso para a aquisição de três viaturas, sendo duas delas adaptadas a pessoas com problemas de mobilidade.

Atingimos um dos nossos objetivos. Aumentar a capacidade de transporte e, sobretudo, suprir algumas necessidades sentidas a este nível”, prosseguiu.

Rubina Leal realçou ainda o apoio 46 mil euros ano prestado às famílias dos utentes que utilizam a rede de transportes públicos.

Mais terapeutas ocupacionais

A governante aproveitou a visita para anunciar o reforço do número de terapeutas ocupacionais junto dos utentes dos CAO.

“Neste momento temos duas terapeutas e sentimos ser necessário aumentar esta resposta nos nossos onze CAO, com mais duas terapeutas ocupacionais”, concluiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.