Pesquisar

Rita Andrade lança desafio à Casa do Povo de Santa Cruz como IPSS

A Casa do Povo de Santa Cruz recebeu sócios e amigos para assistir à cerimónia da tomada de posse da nova Direção. Paulo Renato Spínola renova o mandato como Presidente, por mais 4 anos, nesta que é uma das Casas do Povo com mais sócios. 25-01-2022 Inclusão e Juventude
Rita Andrade lança desafio à Casa do Povo de Santa Cruz como IPSS

São cerca de 500 sócios que compõem a Casa do Povo de Santa Cruz onde se realizam ações de formação em diversas áreas; onde funciona um Polo de Emprego, um Centro de Apoio ao Estudo e são dinamizados vários eventos culturais, ao longo do ano.

 

Na ocasião, esteve presente a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional. E foi em nome do Governo Regional que a Secretária com a tutela do Desenvolvimento Local começou por agradecer o trabalho desenvolvido por esta Casa do Povo - “pelo espírito de missão que tem guiado esta instituição ao longo desta fase de pandemia, por exemplo, ao abrir as portas à comunidade local para a realização de testes antigénio, bem como no apoio prestado às famílias no âmbito do Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL)”.

 

“As Casas do Povo têm estado na linha da frente no que diz respeito ao apoio à população e têm sido exemplares parceiros do Governo Regional”. Rita Andrade felicitou ainda a instituição , que se encontra em processo de equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), o que irá permitir à Casa do Povo prestar novas respostas sociais à comunidade local.

 

A governante lançou o desafio para que “em conjunto, e logo que tenham a equiparação a IPSS, possamos refletir sobre novas repostas e novos projetos. O Governo Regional está sempre de portas abertas para vos receber, e é neste trabalho em rede, que crescemos juntos em prol do bem estar da nossa população. Sentimos e reconhecemos esse trabalho que fazem a muitos níveis, e é nesta senda de trabalho em parceria que pretendemos continuar. Em nome do Governo Regional, felicito-vos pelo vosso empenho, dedicação e amor à causa social e faço votos para que sejam mais quatro anos plenos de sucesso”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.