Pesquisar

SRIAS e Ordem dos Psicólogos avaliam riscos psicossociais no Cuidador

Avaliação e adoção de políticas preventivas visam prevenir o desgaste físico e mental associado a uma atividade exigente 21-11-2016 Inclusão e Juventude
SRIAS e Ordem dos Psicólogos avaliam riscos psicossociais no Cuidador

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS) celebrou sábado, 19 de novembro, um Protocolo de Parceria com a Ordem dos Psicólogos, tendo em vista a avaliação de riscos psicossociais nos cuidadores dos serviços e institutos tutelados pela SRIAS.


Nesse sentido, a SRIAS irá afetar psicólogos ao processo de avaliação dos riscos psicossociais, uma avaliação que apoiará a definição de políticas de prevenção e de intervenção dirigidas aos cuidadores.

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão Assuntos Sociais, Rubina Leal, aludiu à exigência e a responsabilidade exigidas ao Cuidador formal e informal.

“Cuidar de alguém é gratificante, mas também pode ser física e mentalmente exigente, afetando o desempenho profissional do cuidador, a sua vida familiar e social”, indicou Rubina Leal.

“Este protocolo é da maior importância ao promover a avaliação e intervenção necessária”, concluiu.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.