Pesquisar

‘Olhares sobre o Envelhecimento’

Rubina Leal efetua balanço ao Plano Regional para o Envelhecimento Ativo 25-11-2016 Inclusão e Juventude
‘Olhares sobre o Envelhecimento’

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, realizou quinta-feira, 24 de novembro, um balanço ao Plano Regional para o Envelhecimento Ativo na abertura do V Colóquio ‘Olhares Sobre o Envelhecimento’.


“Há aproximadamente um ano, por ocasião da Apresentação do Orçamento, assegurei aos madeirenses e portossantenses o reforço de verbas para o apoio domiciliário aos idosos e aos cuidadores.


O Governo Regional honrou o compromisso assumido com a população idosa e respetivas famílias, dignificando e protegendo os nossos concidadãos no envelhecimento”.

Das 58 de 64 medidas em curso, no âmbito do I Plano Regional para o Envelhecimento Ativo 2015 - 2019, a governante realçou o aumento em 9% do número de ajudantes domiciliárias, a formação e capacitação dos técnicos dos lares ao nível das doenças demências, o incremento em 6% do número de idosos a frequentar os Centros de Dia e de Convívio, o reforço em 8% dos apoios pecuniários à aquisição de medicamentos e ajudas técnicas ou ainda o espaço de encontro e de partilha, denominado Café Memória, dirigido a cidadãos com problemas de memória ou diagnóstico de doença demencial e seus familiares. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.