Pesquisar

Secretária Regional releva o trabalho das comissões na proteção das crianças e jovens do nosso país

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais presidiu à sessão de abertura do Encontro Nacional das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens a decorrer entre os dias 28 a 30 de novembro no Centro de Congressos da Madeira. 29-11-2016 Inclusão e Juventude
Secretária Regional releva o trabalho das comissões na proteção das crianças e jovens do nosso país

Na ocasião, a governante relevou a importância deste Encontro Nacional se realizar na Madeira, trazendo à região mais de 650 pessoas representativas das 170 comissões de proteção de menores do país.

Este Encontro constitui um importante momento de reflexão e formação sobre a atualidade das problemáticas e correspondentes exigências e responsabilidades para a efetivação dos Direitos Humanos da Criança que se concretize de forma solidária.


Destacam-se no leque de oradores Álvaro Laborinho Lúcio, Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo guerra, Juiz Desembargador e Diretor Adjunto do Centro de Estudos Judiciários, Joana Alexandre, professora Auxiliar do ISCTE e Jesus Palácios, Professor Catedrático de Psicologia Evolutiva e da Educação na Universidade de Sevilha.

 

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais concluiu a sua intervenção, afirmando que ‘a educação e a proteção da infância são a garantia de um futuro melhor para qualquer sociedade’.

 




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.