Pesquisar

Projeto “Ajudas Técnicas” será alargado a mais beneficiários

O presidente do Governo Regional anunciou hoje o alargamento da capacidade de intervenção e dos beneficiários a abranger pelo projeto “Oficina Regional de Ajudas Técnicas”. Miguel Albuquerque falava durante uma visita que fez, no final da manhã desta quarta-feira, às instalações daquela oficina, um projeto da associação “Causa Social”. 16-02-2022 Presidência
Projeto “Ajudas Técnicas” será alargado a mais beneficiários

A Causa Social é uma IPSS apoiada pelo Executivo, que tem a sua sede ao lado desta oficina.

Hoje, o governante salientou o caráter inovador do trabalho realizado na Oficina pela “Causa Social”, sublinhando o mérito de manter «os idosos no seu habitat, ou seja, nas suas casas, no seu ecossistema». Do ponto de vista afetivo, sublinhou, «é muito importante».

Miguel Albuquerque lembrou que este projeto é realizado por uma equipa multidisciplinar ao domicílio, tendo o mesmo se iniciado como uma experiência-piloto.

«Graças ao sucesso que tem tido, vamos agora organizá-lo no sentido de alargar a sua capacidade de intervenção e o número de beneficiados», anunciou.

O presidente do Governo Regional anunciou ainda que todo aquele espaço vai funcionar como banco de ajudas técnicas, tendo apelado às empresas e aos particulares que tenham camas articuladas ou outro material de apoio para que os doem àquele centro.

«Vão fazer um grande bem para a nossa comunidade», enalteceu.

O objetivo do projeto, recorde-se, é a prevenção da fragilidade das pessoas idosas ou dependentes no domicílio, através do acompanhamento de uma equipa de psicomotricistas, e da utilização de ajudas técnicas, jogos e realização de atividades.

Acompanham, atualmente, 27 idosos no domicílio, nos concelhos do Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.