Pesquisar

4 milhões de euros afetos à recuperação do Parque Habitacional

GR mantém calendário construção de 44 fogos para o realojamento definitivo de vítimas dos incêndios 17-12-2016 Inclusão e Juventude
4 milhões de euros afetos à recuperação do Parque Habitacional A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, apresentou terça-feira, 13 de dezembro, o Orçamento para 2017 e respetivas metas para as áreas tuteladas.
Neste sentido, e no âmbito da Habitação Social, a governante sublinhou o compromisso de reabilitar o Parque Habitacional - edifícios e espaços exteriores -, retificando anomalias, incrementando a segurança e as condições de habitabilidade das famílias.
“O Plano de Investimentos da IHM, já iniciado em 2016, com 8 empreitadas no terreno, contará com cerca de 4 milhões de euros neste orçamento”, indicou Rubina Leal.
“É nosso objetivo concretizar o Plano, aprofundar ações no âmbito da nossa política de proximidade e assegurar as soluções delineadas para as famílias vítimas dos incêndios”, continuou.

1,4 milhões para danos incêndios

A governante abordou o dossiê ‘incêndios’, lembrando, por um lado, as 110 famílias realojadas provisoriamente e a reconstrução de 95 habitações e, por outro, a reprovação pelo PS, PCP e BE na Assembleia da República de um relevante e fundamental pacote legislativo para as famílias vítimas dos incêndios.
“Refiro-me às medidas de exceção, onde cerca de 30% das famílias atingidas pelos fogos foram excluídas do acesso a apoios à recuperação das suas habitações”, frisou Rubina Leal.
“Neste sentido, o Governo Regional mantém o calendário anunciado à construção de 44 fogos no bairro de São Gonçalo, Boa Nova, Nazaré e no centro da cidade.
E temos 100 projetos para a recuperação de habitações devidamente instruídos.
Afirmo que, até ao momento, a Região assegurou o realojamento e o apoio à recuperação das habitações.
Alocamos neste orçamento 1,4 milhões de euros para fazer face aos danos causados pelos incêndios nas habitações”, concluiu.  

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.