Pesquisar

Mais 1,5 milhões de euros para o IEM em 2017

Orçamento assegura prossecução de medidas que têm contribuído para o recuo do desemprego registado há já 8 meses consecutivos 17-12-2016 Inclusão e Juventude
Mais 1,5 milhões de euros para o IEM em 2017 A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, apresentou terça-feira, 13 de dezembro, o Orçamento para 2017 e respetivas metas para as áreas tuteladas.
A governante assinalou o reforço em 1,5 milhões de euros das verbas alocadas ao Orçamento do Instituto de Emprego da Madeira (IEM) para o próximo ano, tendo em vista a prossecução de medidas em vigor, apoiando a empregabilidade, incentivando a contratação e estimulando o empreendedorismo.
“A estas, em 2017, com este orçamento, acrescem três novos projetos que o IEM irá dinamizar no âmbito da formação e capacitação profissional, com o objetivo de permitir um mais fácil reingresso na vida ativa e progressão profissional”, realçou Rubina Leal.
“64,9% dos cidadãos inscritos no IEM têm o 9º ano de escolaridade.
Vamos investir nestes cidadãos, procurando incrementar a aposta na formação modular, apoiando a capacitação e a melhoria das suas qualificações”, prosseguiu.

Valores na ação política

Rubina Leal reafirmou os valores humanistas em que assentam as medidas e ações do Executivo e, de forma particular, da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS).
“A taxa de desemprego ascendia a 15,8% no início do mandato. Hoje situa-se nos 13,2%”, afirmou a governante, recordando uma das matérias prementes para o ano que agora termina.
“É certo que ainda não é o ideal. Mas é certo que assistimos há 8 meses consecutivos ao recuo do desemprego registado e a um número de inscritos ao nível mais baixo dos últimos 4 anos e 8 meses”, relevou.
A população empregada na região autónoma aumentou 3% desde abril de 2015, representando mais 3.400 pessoas integradas no mercado de trabalho desde o início do Mandato.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.