Pesquisar

‘Profissões do Futuro’ em destaque na Escola Francisco Fernandes

A Escola Francisco Fernandes recebeu, ao longo do dia de hoje, várias atividades dinâmicas cujo tema principal se centrou na era digital no mundo do trabalho. 18-03-2022 Inclusão e Juventude
‘Profissões do Futuro’ em destaque na Escola Francisco Fernandes

Entre workshops, palestras e debates, não faltaram oportunidades aos mais de 100 jovens presentes para absorverem conhecimentos nesta área, que ganha cada vez mais força no mercado laboral.

 

Este evento, organizado pelo Governo Regional, numa colaboração entre a Direção Regional de Informática, o Instituto para a Qualificação Profissional e o Instituto de Emprego da Madeira, contou com dois momentos separados, sendo que a primeira sessão se destinou aos jovens estudantes e a segunda sessão, à tarde, aos jovens que se encontram à procura de trabalho.

 

Presente na sessão de encerramento, esteve a Secretária Regional com a tutela do Emprego, Rita Andrade, que reforçou, na ocasião, que “estes eventos são uma oportunidade de aprendizagem, de aquisição de novos conhecimentos, novas competências e experiências, tão importantes nos dias de hoje, em especial na área tecnológica, em que a evolução e atualização são constantes”.

 

Rita Andrade relembrou ainda que existem 16 programas de emprego disponibilizados pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, “todos eles com majorações para a população jovem”, relembrando ainda os programas de empreendedorismo para os que estejam interessados em concretizar um projeto empresarial viável.

 

Para além do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo (PEED) - um dos programas de emprego com mais procura junto da população jovem - recorde-se que, recentemente, Rita Andrade anunciou a criação de um novo programa de emprego específicos para os jovens, designado por “Ejovem”, cujo público alvo abrange, precisamente, a faixa etária da plateia no evento de hoje. 

 

Trata-se de um programa de emprego que visa fomentar o espírito empreendedor dos jovens em situação de desemprego, com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos, proporcionando-lhes os conhecimentos e competências necessárias à concretização de uma ideia de negócio.

 

“A vossa juventude permite-vos ter um mundo pela frente, e momentos como estes são ideais para encontrarem o vosso caminho. A todos vós, os maiores sucessos”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.