Pesquisar

Utentes dos CAO destinatários projeto vencedor Prémio BPI Capacitar 2016

SRIAS principal entidade parceira da Associação Dançando com a Diferença novo projeto de dança inclusiva 23-12-2016 Inclusão e Juventude
Utentes dos CAO destinatários projeto vencedor Prémio BPI Capacitar 2016 A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS) é a principal entidade parceira da Associação Dançando com a Diferença na implementação e desenvolvimento de um novo projeto de dança inclusiva na região autónoma no ano de 2017.

‘CAO Artístico - Arte em Mobilidade’, denominação do projeto recentemente distinguido no âmbito dos Prémios BPI Capacitar, permitirá constituir seis novos grupos de dança inclusiva, envolvendo os jovens e adultos com necessidades especiais que frequentam alguns dos 11 Centros de Atividades Ocupacionais (CAO).

“Queremos, através da Dançando com a Diferença, levar a experiência da Dança Inclusiva a diferentes setores da sociedade”, releva a Secretária Regional, Rubina Leal.

A governante indicou que o projeto constituirá a base para a criação de um Centro de Atividades Ocupacionais Artístico (CAO - Artístico) em 2018.

Até lá, e durante o ano de 2017, os jovens e adultos com necessidades especiais irão frequentar workshops temáticos de dança, teatro, música, multimédia e produção cénica.

305 projetos de todo o país concorreram ao Prémio BPI Capacitar 2016. ‘CAO Artístico - Arte em Mobilidade’ é um de 19 projetos distinguidos no âmbito da promoção da melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.