Pesquisar

Rita Andrade destaca proatividade do Clube Desportivo de Garachico

O Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos, esteve em festa para assinalar os 25 anos do Clube Desportivo de Garachico. 03-04-2022 Inclusão e Juventude
Rita Andrade destaca proatividade do Clube Desportivo de Garachico

Foram vários os momentos de convívio que assinalaram esta data. Desde a performance das ginastas do clube, à atuação a cantar e ao piano de Joana Mendonça, voluntária do clube desportivo.

 

Na ocasião, a Secretária Regional, Rita Andrade, em representação do Presidente do Governo Regional, fez questão de felicitar todo o trabalho desenvolvido pelas direções e colaboradores que fizeram e fazem parte do clube, ao longo destes 25 anos.

 

Rita Andrade referiu ainda que “é uma honra para o Governo Regional poder acompanhar todo o trabalho que fazem diariamente. Para além da questão desportiva, esta direção, liderada pelo seu Presidente Dany Freitas, tem ido muito mais além e de forma proativa, através de projetos sociais e intergeracionais que engrandecem o âmbito de ação desta instituição.

 

“Trata-se de um clube desportivo que evoluiu muito nestes 25 anos e tem conseguido dar uma resposta positiva, tanto às gerações mais novas como às menos jovens”.

 

A Secretária Regional referiu ainda “conhecer de perto” a realidade do Clube Desportivo de Garachico e relembrou que uma das primeiras visitas que fez, assim que tomou posse, há 6 meses, foi visitar a as instalações do clube.

 

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de alteração dos estatutos do clube para poderem equiparar-se a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), de forma a abranger ainda mais respostas sociais na sua intervenção diária junto da população local. 

 

“Fico na expetativa que consigam a equiparação a IPSS, pois tenho a certeza que com o vosso trabalho, dedicação e perseverança, a população de Câmara de Lobos fica a ganhar”.

 

Nota ainda para uma homenagem do clube, a 7 personalidades fundamentais no desenvolvimento desta instituição, nomeadamente, 5 sócios fundadores e dois ex-dirigentes do clube.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.