Pesquisar

EMIR forma colaboradores do Marítimo em Suporte Básico de Vida e DAE

Rubina Leal realça aposta na formação indispensável ao reforço da cadeia de sobrevivência 28-12-2016 Inclusão e Juventude
EMIR forma colaboradores do Marítimo em Suporte Básico de Vida e DAE O Serviço Regional de Proteção Civil, através da EMIR, promove no presente mês de dezembro e em janeiro formações Suporte Básico de Vida e operação de Desfibrilhador Automático Externo, abrangendo um total de 30 formandos do Club Sport Marítimo, entre jogadores, técnicos e outros funcionários.

Na deslocação ao Complexo Desportivo de Santo António, por ocasião da formação, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, relevou a importância da formação associada ao Programa Regional da Desfibrilhação Automática Externa.

“O uso do desfibrilhador em ambiente extra-hospitalar por pessoas certificadas reforça a cadeia de sobrevivência de vítimas de paragem cardiorrespiratória”, lembrou a governante.

“Queremos formar e capacitar cidadãos. Na Madeira já temos 1.710 pessoas certificadas para operar os dispositivos portáteis”, continuou.

O Club Sport Marítimo adquiriu 5 desfibrilhadores para instalar no complexo de Santo António, no Estádio e na escola de formação.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.