Pesquisar

Concurso Regional de Arte Floral coloriu São Roque

O Adro da Igreja de São Roque tornou-se, durante a manhã de hoje, palco do Concurso Regional de Arte Floral. 24-04-2022 Inclusão e Juventude
Concurso Regional de Arte Floral coloriu São Roque

Uma iniciativa, dinamizada pela Casa do Povo de São Roque, que marca o arranque das comemorações da Festa da Flor.

 

No total, foram 15 as Casas do Povo que participaram neste evento, cujo objetivo é o de impulsionar a arte floral, com a utilização de flores naturais ou secas, de produção regional, bem como, incentivar a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos participantes dos cursos de arte floral, ministrados pelas Casas do Povo da Região.

 

A Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, fez questão de referir “a grande satisfação por estarmos de volta às grandes festividades, e poder constatar o excelente trabalho realizado pela Casa do Povo de São Roque na organização deste evento".

 

“Temos aqui 15 Casas do Povo, o que simboliza o empenho, o gosto e a paixão com que estas instituições promovem as suas freguesias. O que cada Casa do Povo trouxe para exibição é o que a freguesia tem de melhor para mostrar. Há trabalhos fantásticos, pelo que a decisão do júri será certamente difícil”.

 

Rita Andrade realçou ainda o papel fundamental dos formadores das Casas do Povo – “não poderia deixar de enaltecer o trabalho dos formadores ao longos destes anos, pois, sem vocês, seria impossível organizar um evento desta qualidade".

 

Uma palavra ainda para a Orquestra de Bandolins da Madeira que fez parte integrante deste evento ao realizar o momento musical de excelência “como há muito já nos habituou”.

 

E foi na sequência da participação da Orquestra de Bandolins, que Rita Andrade fez questão de relembrar que “daqui a 8 dias, pelas 20 horas, no Cais 8, Praça do Povo, voltamos a estar juntos no concerto alusivo às comemorações do Dia do Trabalhador que contará com Vânia Fernandes, acompanhada por esta excelente Orquestra de Bandolins”.

 

No final do concurso, a Casa do Povo vencedora do Concurso Regional de Arte Floral foi a do Jardim da Serra. O segundo lugar foi atribuído à Casa do Povo da Tabua, e o terceiro à de Santo António da Serra.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.