Pesquisar

Casas do Povo fundamentais à criação de vínculos entre as pessoas e entre estas e as suas comunidades

Presidente do Governo presente nas celebrações do 20º aniversário da Casa do Povo da Fajã da Ovelha. 20-05-2022 Presidência
Casas do Povo fundamentais à criação de vínculos entre as pessoas e entre estas e as suas comunidades

«É preciso as pessoas interagirem umas com as outras. E é fundamental existir instâncias abertas à população, que apoiem as famílias e os idosos, que mobilizem e guardem, no fundo, as nossas memórias e tradições, que difundam a cultura popular junto das novas gerações e que interliguem o passado com o presente e o futuro.»

O Presidente do Governo Regional relevou hoje, por ocasião do aniversário, da Casa do Povo da Fajã da Ovelha, Calheta, o papel cada vez mais relevante das casas do povo numa sociedade em que a tecnologia, não obstante os seus benefícios, pode contribuir para uma regressão no relacionamento, diálogo e partilha entre as pessoas e entre as diferentes gerações.

Neste sentido, Miguel Albuquerque enalteceu a nova dinâmica destas entidades e o seu surgimento inclusive nos meios mais urbanos, assegurando, assim, mais vínculos entre as pessoas e com as comunidades onde estão inseridas.

Paralelamente, o líder do Executivo apontou à dinâmica a que hoje se assiste no concelho da Calheta e nas suas freguesias que passaram, conforme referiu, de esquecidas a centrais, quer seja devido à Via Expresso – determinante em termos de acessibilidade –, quer pela enorme atratividade na captação de investimento e de novos residentes.

O Chefe do Governo agradeceu o trabalho desenvolvido por Sara André e garantiu o apoio do seu Executivo às casas do povo, assim como à criação de um centro tecnológico na Fajã da Ovelha, sem esquecer o futuro campo de golfe da Ponta do Pargo, que terá um papel muito importante na dinâmica e nas mudanças que estão a ocorrer no concelho e, em particular naquela freguesia.

Na cerimónia do 20º aniversário foi feita uma homenagem ao sócio fundador da Casa do Povo e antigo presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, José Luís Gouveia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.