Pesquisar

Proteção Civil adquire quartel dos Voluntários da Ribeira Brava

Governo Regional salvaguarda interesse público pondo termo a problema que se arrastava há 16 anos 06-01-2017 Inclusão e Juventude
Proteção Civil adquire quartel dos Voluntários da Ribeira Brava O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) adquiriu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava o terreno e edifício do quartel daquela Associação pelo valor de 1,5 milhões de euros.

A decisão do Conselho de Governo, de autorizar a aquisição do quartel, vem solucionar um problema de anos decorrente da incapacidade da referida Associação em assegurar o cumprimento dos encargos financeiros junto da construtora responsável pela edificação do quartel.

“Não poderíamos protelar mais este problema que já durava há 16 anos, e que comprometia seriamente a segurança da população dos municípios da Ponta do Sol e Ribeira Brava, uma vez que pendia sobre a Associação alguns constrangimentos de ordem judicial”, indicou Rubina Leal, tutelar da pasta da Proteção Civil e responsável pelo desencadear das negociações com o credor.

A governante considera que a decisão do Executivo vem salvaguardar o interesse público ao apoiar a Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava a resolver a situação e ao permitir a estabilidade da Corporação que cobre os concelhos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

A aquisição é suportada pelo Orçamento Privativo do Serviço Regional de Proteção Civil.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.