Pesquisar

SRIAS e Santander atribuem Prémio Inovação Social à Associação Garouta do Calhau

Prémio visa estimular e apoiar projetos de economia social viáveis, inovadores e com resposta adequada a questões sociais 14-01-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS e Santander atribuem Prémio Inovação Social à Associação Garouta do Calhau A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e o Banco Santander Totta atribuíram o Prémio Inovação Social 2016 à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau, distinguindo 'Brain Move' com prémio monetário de 2.500 euros. O prémio irá apoiar a concretização do projeto, que consiste na criação de uma sala Snoezelen, na Nazaré, em S. Martinho, com o objetivo de apoiar idosos ao nível das funções cognitivas e sensoriais.

"Aquilo que pretendemos é valorizar o Terceiro Setor", realçou, na cerimónia de entrega, Rubina Leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

O Prémio lançado durante a I edição da Feira de Economia Social e Solidária, em Março de 2016, tem por principal objetivo estimular a inovação social, apoiando projetos de economia social viáveis, inovadores e que contribuam para uma resposta adequada a questões sociais.

O júri atribuiu Menções Honrosas a projetos submetidos pela Associação Protetora dos Pobres, Centro Luís de Camões e Casa de Saúde Câmara Pestana.

A I edição reuniu 20 projetos candidatos com intervenção no âmbito da deficiência, idosos e doentes, pessoas sem-abrigo, solidariedade, voluntariado, entre outros.

A II edição do Prémio de Inovação Social será apresentada no final de Março.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.