Pesquisar

Casa do Povo do Monte assinala 23 anos

O emblemático Largo da Fonte foi o palco escolhido para as comemorações do aniversário da Casa do Povo do Monte, que tiveram início ao final da tarde desta sexta-feira. 09-09-2022 Inclusão e Juventude
Casa do Povo do Monte assinala 23 anos

As comemorações prologaram-se pela noite dentro, com uma noite de fados, à qual a plateia assistiu nos tradicionais carros de cesto e animação a cargo de Octávio Freitas.

 

Foram cerca de uma centena de pessoas, entre amigos, sócios e entidades que marcaram presença nas comemorações dos 23 anos desta instituição de referência da freguesia do Monte.

 

“A Casa do Povo está viva e recomenda-se”, começou por referir, em tom de boa disposição, José Manuel Caires, Presidente da Casa do Povo do Monte, aproveitando ainda a ocasião para agradecer ao Governo Regional pelo apoio na aquisição de uma carrinha de 9 lugares, “que veio facilitar o transporte da população local para as atividades da instituição, para o centro de saúde e outras necessidades. Por esse mesmo motivo, quero agradecer ao Governo  Regional por ouvir e acompanhar os anseios das Casas do Povo, que são também os anseios da população local”.

 

Já a Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, fez questão de enaltecer a “fibra, raça e dedicação” da Casa do Povo do Monte que desenvolve inúmeras atividades ao longo do ano e está sempre na linha da frente, quando se trata de apoiar a população local, em parceria com o Governo Regional.

 

Recorde-se que a esta instituição foi parceira do Governo Regional na gestão Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL), em contexto de pandemia e é, atualmente, entidade parceira do PROAGES - Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social, criado com o objetivo de apoiar as famílias madeirenses e porto santenses com baixos rendimentos, numa fase pós pandemia.

 

Houve espaço ainda para uma homenagem sentida do Presidente da Casa do Povo a três personalidades da freguesia, pela sua dedicação a esta instituição, nomeadamente: Manuel Sousa, Manuel Gama e Heliodora Gomes.

 

Nas comemorações do 23.º aniversário estiveram ainda presentes a Presidente da Junta de Freguesia do Monte, Idalina Vasconcelos e a Diretora Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, Graça Moniz.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.