Pesquisar

Motivar e responsabilizar com metas

IEM envolveu desempregados de longa duração em processo orientado para a motivação, planeamento e ação 23-01-2017 Inclusão e Juventude
Motivar e responsabilizar com metas A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, envolveu entre os meses de abril e dezembro de 2016 um conjunto de 68 desempregados de longa duração - cidadãos inscritos há mais de um ano - num projeto de coaching orientado para a motivação, planeamento e ação.

A par das ferramentas motivacionais, da consciencialização e responsabilização do indivíduo, o programa incluiu a criação de um plano de ação com metas definidas.

“Isto é uma nova ferramenta cada vez mais utilizada com o propósito de dotar e capacitar as pessoas de novas competências”, indicou, à margem da cerimónia de entrega de certificados, Rubina Leal, governante com a tutela do Emprego.

“Pese embora a necessidade premente em encontrar uma inserção no mercado de trabalho, entendemos que este acompanhamento permite a todos estes desempregados de longa duração uma verdadeira alteração nas suas atitudes e comportamentos, que terão inevitavelmente, reflexos a nível profissional, mas, também, a nível pessoal e emocional”, concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.