Pesquisar

Curral das Freiras é capital da Castanha por dois dias

Arrancou, esta segunda-feira, o evento mais antigo do país no que toca à celebração da castanha. 31-10-2022 Inclusão e Juventude
Curral das Freiras é capital da Castanha por dois dias

Durante dois dias, o Curral das Freiras torna-se palco de muita animação e gastronomia, nesta que é já a 38.ª edição da Feira da Castanha, dinamizada pela Casa do Povo do Curral das Freiras.

 

Na sessão de abertura, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, destacou o “trabalho diferenciado” da Casa do Povo local, liderada pelo Enfermeiro Eugénio  Vasconcelos, não só pela organização deste grande evento, como também na forte aposta social, através das várias respostas que presta à população, com

enfoque na população idosa local”.

 

Rita Andrade observou ainda que “este ano, a Festa da Castanha tem um sabor especial, após dois anos de interrupção devido à pandemia, voltamos a estar todos juntos e a celebrar estes grandes eventos”.

 

“O  Governo Regional continuará a apoiar e a investir nesta festa que estou certa irá contribuir para o crescimento da economia regional”, concluiu. 

 

A 38.ª edição da Festa da Castanha conta com o apoio do Governo Regional e do Município de Câmara de Lobos, com o objetivo de promover este importante produto agrícola regional, típico da freguesia do Curral das Freiras.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.