Pesquisar

Governo Regional lança 'Programa de Educação e Inclusão Financeira'

A Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, apresentou esta sexta-feira, 4 de novembro, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, o “Programa de Educação e Inclusão Financeira”, da iniciativa da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais. 04-11-2022 Inclusão e Juventude
Governo Regional lança 'Programa de Educação e Inclusão Financeira'

O projeto, tem por objetivo responder, positivamente, aos desafios impostos pelo atual contexto económico e financeiro, através do reforço da formação financeira dos consumidores madeirenses e porto-santenses, envolve parceiros de referência, como o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões - supervisores financeiros responsáveis pela implementação do Plano Nacional de Formação Financeira 2021-2025.

A apresentação do “Programa de Educação e Inclusão Financeira” teve como ponto alto a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania e as entidades nacionais de supervisão financeira referidas, através do qual se assumem compromissos de colaboração mútuos, no domínio da formação financeira.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.