Pesquisar

Ginásio da memória apoia 265 idosos do Bela Vista

Espaço multissensorial acarreta benefícios ao nível cognitivo e de prevenção da demência 12-02-2017 Inclusão e Juventude
Ginásio da memória apoia 265 idosos do Bela Vista A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve presente na abertura do novo ginásio da memória, um espaço multissensorial no Estabelecimento Bela Vista (EBV) dirigido aos 265 utentes daquele lar oficial.

“Uma das nossas metas, no âmbito do II Plano Regional para o Envelhecimento Ativo, é melhorar a qualidade de vida ao nível físico e mental dos idosos nos lares”, realçou a governante.

“Temos vários projetos em curso, sendo um deles o de criar aquilo a que nós chamamos ginásio da memória, constituído por este núcleo de espaços, onde são trabalhadas e estimuladas questões que têm que ver com a componente cognitiva dos nossos utentes”, continuou.

A Secretária Regional com a tutela do Instituto de Segurança Social da Madeira indicou que aproximadamente 30% dos idosos do EBV apresentam manifestações de doença demencial, sendo acompanhados por um médico neurologista.

A aposta na prevenção e no estímulo cognitivo dos utentes estende-se aos demais lares oficiais da Região, com intervenções desta natureza e/ou através de projetos psicomotores.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.