Pesquisar

SRIAS assegura operacionalidade da Rede de Estações de Salvamento Costeiro

Celebrado contrato-programa com o SANAS no valor de 68 mil euros 23-02-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS assegura operacionalidade da Rede de Estações de Salvamento Costeiro A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço Regional de Proteção Civil, celebrou quarta-feira, 22 de fevereiro, contrato-programa com o SANAS Madeira – Associação Madeirense para o Socorro no Mar no montante máximo de 68 mil euros.

O contrato-programa, em valor idêntico ao celebrado em 2016, assegura o funcionamento da Rede de Estações de Salvamento Costeiro no presente ano de 2017.

Na ocasião, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, assinalou a total prontidão do SANAS e a cooperação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Autoridade Marítima Nacional.

“O SANAS está 365 dias por ano, 24 horas por dia em prontidão na prestação de socorro e emergência no mar”, sublinhou a governante.

“A Associação Madeirense para o Socorro no Mar presta, através dos recursos humanos e materiais alocados às Estações da Rede de Salvamento Costeiro, um serviço essencial e imprescindível à Região e à comunidade.

O mar é um recurso incontornável da Madeira e Porto Santo, seja pela pesca, pelas diversas atividades marítimo turísticas ou pela simples fruição do mar”, continuou.

A governante assistiu a um exercício de treino dos operacionais do SANAS antes da cerimónia de assinatura do contrato-programa.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.