Pesquisar

Mediação e intervenção social nos bairros da IHM

SRIAS envolve técnicos sociais e zeladores de bairro em curso de formação 15-03-2017 Inclusão e Juventude
Mediação e intervenção social nos bairros da IHM A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), lançou segunda-feira, 13 de março, o curso de formação em mediação social.

O curso de 30 horas ministrado pela delegação regional do Instituto de Mediação Familiar visa capacitar os formandos na resolução de conflitos nos complexos habitacionais da IHM.

“Nós temos mais de 4 mil inquilinos nos nossos bairros”, recordou Rubina Leal, a Secretária Regional com a tutela da Habitação.

“É natural que ocorram conflitos nas relações de vizinhança, na família e com a própria entidade gestora do Parque Habitacional.

Pretendemos com este curso ter mediadores nos nossos bairros com capacidade para lidar com as situações de conflito, contribuindo para a sua resolução e melhores relações humanas”, continuou.

A formação abrange 15 técnicos sociais da IHM e zeladores de bairro.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.