Pesquisar

SRIAS entrega certificados a 40 pescadores

Projeto de formação visa qualificar 200 profissionais da pesca para um conjunto alargado de atividades da estiva 23-03-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS entrega certificados a 40 pescadores A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, entregou terça-feira, 21 de março, certificados ao conjunto de 40 pescadores que concluíram os cursos de Segurança Básica e Motores de Bordo, no âmbito do projeto de formação ‘Qualificar para a Estiva’.

O grupo de 40 pescadores ligados à faina do atum - uma atividade sazonal - é o primeiro de um total de 200 formandos envolvidos no projeto de formação que visa habilitar e qualificar profissionais da pesca para um conjunto alargado de atividades da estiva.

“Grande parte destas pessoas trabalham há muitos anos no mar, mas não têm uma certificação”, explicou Rubina Leal, Secretária Regional com a tutela do Emprego na região autónoma.

A governante considerou gratificante a aposta na formação, sublinhando o facto de todos os formandos terem concluído os respetivos cursos.

O projeto de formação ‘Qualificar para a Estiva’ representa um investimento da SRIAS na ordem dos 200 mil euros.

O projeto de formação é uma de diversas apostas em curso no sentido de dar competências formais, certificando-as.

Aos formandos não são imputados quaisquer encargos financeiros decorrentes da formação.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.