Pesquisar

SRIAS alargou Plano de Formação das Casas do Povo nos últimos dois anos

Rubina Leal releva objetivo de tornar Casas do Povo locais de formação cultural e cívica e de apoio às populações 28-03-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS alargou Plano de Formação das Casas do Povo nos últimos dois anos A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, presidiu terça-feira, 23 de março, à cerimónia de entrega de certificados a uma centena de utentes da Casa do Povo de São Roque, no âmbito do Plano de Formação, iniciativa alargada e desenvolvida pela secretaria regional, em conjunto com as Casas do Povo da região autónoma, desde há dois anos com o objetivo de tornar as casas do povo em locais de formação cultural e cívica e de apoio às populações.

Neste sentido, o Plano de Formação desenvolvido nas Casas do Povo tem vindo a ser diversificado e valorizado, integrando, atualmente, módulos subordinados à cidadania, família, saúde, educação, literacia financeira, entre outros.

“Em 2016, realizamos mais de 5.700 horas de formação, envolvendo cerca de mil pessoas”, indicou a governante.

Rubina Leal sublinhou ainda o facto de, em plenário, do passado dia 23 de março, o Conselho de Governo, ter aprovado, em conformidade com o compromisso assumido, de atribuir no 1º trimestre do ano 50% do valor dos contratos-programa com as Casas do Povo em 2017, aproximadamente 200 mil euros, relativo ao funcionamento e atividade das mesmas.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.