Pesquisar

Abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância

SRIAS promove programa diverso de conferências, debates, workshops, campanha de prevenção e atividades com crianças e jovens 03-04-2017 Inclusão e Juventude
Abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira, promove ao longo do mês ‘Abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância’, com um programa diverso, contemplando conferências e debates dirigidos aos técnicos, pais, famílias de acolhimento e instituições parceiras, workshops e atividades envolvendo crianças e jovens.

A primeira ação do programa decorreu na manhã de segunda-feira, 3 de abril, com o lançamento da campanha de prevenção dos maus-tratos ‘Criança: Presente e Futuro, Cuidemos Dela!’.

Um grupo de jovens do Estabelecimento Vila Mar acompanhou este lançamento, tendo cada jovem sido convidado a partilhar e a registar num painel mensagens breves sobre coragem na adversidade.

O programa ‘Abril, mês da prevenção dos maus-tratos na infância’ integra seis iniciativas, desenvolvendo-se a última em quatro locais da cidade do Funchal, a 26 de abril.

Quatro grupos de jovens do ensino secundário irão recolher contributos - o que gostaria de dizer sobre os cuidados às crianças - junto dos transeuntes, lançando-os em balões a partir da Praça do Povo, Praça Cristiano Ronaldo, Rua São João de Deus e Largo do Casino.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.