Pesquisar

Aplicação móvel agiliza prestação de socorro em montanha

SRPC apresentou solução gratuita para apoio a caminhantes e a agentes de proteção civil 07-04-2017 Inclusão e Juventude
Aplicação móvel agiliza prestação de socorro em montanha A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), através do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), lançou quinta-feira, 6 de abril, uma aplicação gratuita que, entre outras valências, permite aos agentes de Proteção Civil conhecer a localização de indivíduos em percursos pedestres com recurso ao sistema de posicionamento global.

A ‘APP - Prociv Madeira’ representa desde logo um ganho relevante na prestação de socorro pelos agentes de Proteção Civil.

“Nós temos de facto pessoas que se perdem nas nossas serras”, indicou Rubina Leal, governante com a tutela da Proteção Civil.

“É importante termos mecanismos de apoio aos corpos de bombeiros para o auxílio o mais imediato possível”, continuou.

A APP disponível na AppStore e Google Play permite ao utilizador criar um perfil personalizado, contendo, por exemplo, informações de saúde, nomeadamente, doenças conhecidas, medicação regular e grupo sanguíneo, assim como aceder aos avisos meteorológicos e recomendações e outras informações em tempo real.

Relevar o facto de a informação inscrita no perfil médico poder ser acedida pelos agentes de proteção civil em caso de acidente.

Importa ainda referir a aposta do SRPC, numa primeira fase, na divulgação da APP junto dos agentes de Proteção Civil da região autónoma e das empresas de animação turística e dos profissionais do setor do turismo.

Reforçar o facto de a aplicação e respetivos serviços se encontrar disponível para residentes e visitantes.

Para tal basta pesquisar pelo nome da APP no Google Play ou AppStore, conforme o dispositivo do utilizador.

A ‘APP - Prociv Madeira’ representa um investimento de 6 mil euros.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.