Pesquisar

App SRPC atinge os mil 'downloads' em 24 horas

Proteção Civil lançou quinta-feira aplicação móvel gratuita com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança e a celeridade da resposta a situações de emergência em levadas e percursos pedestres 08-04-2017 Inclusão e Juventude
App SRPC atinge os mil 'downloads' em 24 horas A ‘APP - Prociv Madeira’, aplicação gratuita lançada quinta-feira pelo Serviço Regional de Proteção Civil, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos caminhantes e a celeridade da resposta em situação de emergência em levada ou percurso pedestre atingiu os 1000 downloads ontem, sexta-feira, decorridas 24 horas da sua disponibilização ao público, via AppStore e Google Play.

Entre outras valências, a App permite aos agentes de Proteção Civil conhecer a localização de indivíduos em percursos pedestres com recurso ao sistema de posicionamento global, o que representa um ganho relevante na prestação de socorro e auxílio.

Destaque ainda para o facto de cada utilizador criar o seu perfil, disponibilizando, em caso de alerta, aos agentes de proteção civil informações de saúde relevantes como doenças conhecidas, medicação regular e o grupo sanguíneo.

A ‘APP - Prociv Madeira’ disponibiliza informação relativa a avisos meteorológicos, recomendações e outras informações em tempo real. 

A aplicação está disponível para residentes e visitantes. Para a descarregar basta pesquisar por 'APP  - Prociv Madeira' no Google Play ou AppStore, conforme o dispositivo do utilizador. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.