Pesquisar

Desemprego abaixo dos 20 mil no final de março

População empregada na Região cresceu +0,6% pontos percentuais do no país no último ano e +0,2% pontos percentuais no período de dois anos 21-04-2017 Inclusão e Juventude
Desemprego abaixo dos 20 mil no final de março O desemprego registado na região autónoma fixou-se nos 19.971 inscritos, correspondendo ao primeiro registo abaixo de duas dezenas de milhares desde janeiro de 2012.

A par da boa notícia, Rubina Leal, Secretária Regional com a tutela do Emprego, sublinha o recuo consistente e ininterrupto do número de inscritos desde fevereiro de 2016.

Releva ainda o facto de a população empregada na Madeira e Porto Santo ter crescido mais +0,6% pontos percentuais do no país no último ano e mais +0,2% pontos percentuais no período de dois anos.

O desemprego jovem, uma prioridade do executivo, consubstanciada no lançamento de várias medidas de emprego, caiu -14,9% nos últimos 12 meses, assim como o número de desempregados inscritos há mais de um ano, com um recuo de -13,2%.

Os inscritos no Instituto de Emprego da Madeira no final do mês de março diminuíram -0,6% e -12,6% face ao mês anterior e período homólogo, respetivamente.

Os atuais 19.971 inscritos representam o valor mais baixo dos últimos 5 anos e 2 meses.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.