Pesquisar

Inscritos no IEM vão frequentar Escola Agrícola sem custos

Teve lugar, esta tarde, no Instituto de Emprego da Madeira, a celebração de um protocolo de colaboração entre a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais e a Secretaria Regional de Agricultura de Pescas, com o objetivo de dotar a população desempregada de formação profissional nas áreas da agricultura, da pecuária, do agroalimentar e desenvolvimento rural. 26-04-2017 Inclusão e Juventude
Inscritos no IEM vão frequentar Escola Agrícola sem custos

Neste sentido, a Escola Agrícola da Madeira vai disponibilizar vagas em alguns cursos, cabendo ao Instituto de Emprego da Madeira a seleção dos candidatos.

 

No ato da assinatura do protocolo, a secretária regional com a tutela do Emprego, sublinhou a importância de qualificar os desempregados para futura integração no mercado de trabalho.

 

Os cursos de formação são gratuitos e iniciam-se no mês de maio, havendo ainda transporte garantido entre o Funchal e São Vicente, onde se localiza a Escola Agrícola da Madeira.

 

De realçar que o número de inscritos no Instituto de Emprego da Madeira é, atualmente, de 19.961, o que corresponde a menos 2.882 em relação ao ano passado, no período homólogo.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.