Pesquisar

Instalações do CF Andorinha dotadas de Desfibrilhador Automático Externo

Serviço Regional de Proteção Civil assegura certificação do equipamento e formação aos novos operadores 08-05-2017 Inclusão e Juventude
Instalações do CF Andorinha dotadas de Desfibrilhador Automático Externo A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve nas instalações do Clube de Futebol Andorinha, por ocasião da entrega de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) no dia em que a coletividade assinalou o seu 92º aniversário.

A governante louvou a doação do DAE ao clube, iniciativa de uma entidade privada que permite incrementar a rede de equipamentos disponíveis e integrados no Programa Regional de Desfibrilhação Automática Externa.

“O Serviço Regional de Proteção Civil irá certificar o DAE e prover a formação de dirigentes e técnicos à semelhança do que acontece com outros clubes”, anunciou Rubina Leal, tutelar da pasta da Proteção Civil na região autónoma.

“Temos mais de 90 equipamentos em toda a ilha e mais de 1900 pessoas com formação adequada, proporcionando, assim, aos cidadãos espaços mais seguros”, realçou.

Recordar que a utilização do desfibrilhador em ambiente extra-hospitalar por pessoas certificadas reforça a cadeia de sobrevivência de vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Na região autónoma assiste-se a um incremento ano após ano da utilização de DAE, resultado do número crescente de cidadãos certificados e de aparelhos disponíveis na rede.

A Secretária Regional saudou a preocupação dos dirigentes do CF Andorinha em assegurar a existência de um desfibrilhador automático externo no recinto da coletividade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.