Pesquisar

SRIAS aposta na prevenção da violência no namoro

Durante o presente mês, 3.469 jovens estão a receber formação sobre violência no namoro, no âmbito do protocolo de cooperação entre o Ministério da Defesa Nacional e a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. 17-05-2017 Inclusão e Juventude
SRIAS aposta na prevenção da violência no namoro

Neste sentido e por ocasião do Dia da Defesa Nacional, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais esteve hoje, 16 de maio, no Regimento de Guarnição NR. 3,  com o objetivo de sensibilizar os jovens para o fenómeno da violência no namoro e reforçar o contributo que os jovens poderão dar no sentido de evitar e atenuar as consequências deste flagelo social.

"É fundamental trabalhar as questões da violência no namoro. Não nos podemos esquecer que 1 em cada 4 jovens considera normal este tipo de violência.
Cerca de 70% das vítimas, acompanhadas pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, foram vítimas de violência física na fase de namoro", alertou Rubina Leal.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.