Pesquisar

Albuquerque destaca trabalho do Centro Paroquial de São Bento

O presidente do Governo Regional visitou hoje mais uma Instituição Particular de Solidariedade Social: o Centro Paroquial de São Bento, na Ribeira Brava. Miguel Albuquerque fez questão de ir agradecer a colaboração daquela IPSS na resposta a diversas valências sociais, salientando valores muito presentes nesta quadra natalícia, como a fraternidade, o apoio aos que mais necessitam 19-12-2022 Presidência
Albuquerque destaca trabalho do Centro Paroquial de São Bento

O Centro Social e Paroquial São Bento da Ribeira Brava, é uma IPSS sem fins lucrativos, fundada em 1993 e sediada na Ribeira Brava.

Tem por âmbito de ação prioritária, embora não exclusivamente, o território da paróquia da Ribeira Brava, ainda que intervenha também nos concelhos da Ponta do Sol, Porto Moniz, São Vicente, Câmara de Lobos e Funchal.

A IPSS tem como objetivo geral cultivar a fraternidade cristã, da cultura, educação e a integração comunitária e social na perspetiva dos valores da humanização; solidariedade; qualidade, individualidade e inovação, com opção preferencial pelos mais pobres.

Ao presidente da direção da IPS, o padre Bernardino Trindade, agradeceu tudo o que aquela organização vem fazendo, salientando o dinamismo do sacerdote e da equipa que o acompanha, enfatizando a criação da Unidade de Alzheimer “o Dragoeiro”, uma das primeiras criadas de raiz a nível nacional.

O Centro Social e Paroquial de São Bento desenvolve as seguintes respostas sociais:

- Unidade de Alzheimer “O Dragoeiro” (unidade de internamento e unidade de dia);

- Serviço de Ajuda Domiciliária/RRCCI;

- Estrutura Residencial para Idosos/Lar;

- Estrutura Residencial para Idosos/Residência;

- Centro de Dia (Ribeira Brava e Campanário);

- Centro de Convívio (Campanário, Furna e Serra de Água);

- Casa de Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica,

- Emergência Alimentar.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.