Pesquisar

Casa do Povo de Boaventura já é equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social

Foi com casa cheia que o auditório da Casa do Povo de Boaventura recebeu a tomada de posse dos novos órgãos sociais da instituição. 25-02-2023 Inclusão e Juventude
Casa do Povo de Boaventura já é equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social

Lino Joaquim Camacho renova o mandato como Presidente da Casa do Povo para o novo triénio 2023-2026 e foi nessa qualidade que o presidente empossado destacou e agradeceu a confiança que o Governo Regional tem depositado nas Casas do Povo, dirigindo-se, especificamente, ao Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque.

 

“Mesmo quando muitos não acreditaram no valor das Casas do Povo e no trabalho que fazemos junto da população, o Presidente do Governo Regional mostrou-se sempre  disponível para acreditar em nós e no trabalho meritório que desenvolvemos”.

 

Em representação do executivo madeirense esteve a Secretária Regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, que começou por referir a “satisfação enorme por poder voltar a esta grande casa e observar que o repto lançado na última tomada de posse, desta instituição se equiparar a IPSS, foi aceite e cumprido”.

 

“Dou-vos os parabéns pela coragem e pelo empenho em aceitarem este desafio e é graças ao facto de serem, neste momento, uma IPSS que podem complementar ainda mais a ação social já existente e apoiar a população local com novos projetos. A população de Boaventura fica a ganhar, estou certa”.

 

“A Casa do Povo de Boaventura tem vindo a desempenhar um papel preponderante na manutenção e nas tradições locais”, dando como exemplo a dinamização do evento das Feiras das Sopas. “Uma iniciativa que vai já para a sua 18.ª edição, que atrai milhares até à freguesia de Boaventura e que conta com o apoio do Governo Regional”.

 

Outro facto que mereceu o destaque por parte da Secretária Regional foi deparar-se com uma sala cheia, composta também por vários jovens, o que é revelador da representatividade e participação das camadas mais jovens na vida associativa, dando continuidade ao grande trabalho desenvolvido pelas Casas do Povo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.