Pesquisar

Albuquerque foi à Praça do Município solidarizar-se com vigília pelo povo ucraniano

O presidente do Governo Regional foi hoje à Praça do Município solidarizar-se com a Ucrânia e com o seu povo. Miguel Albuquerque fez questão de, no final desta tarde, participar na vigília em memória dos mortos na guerra com a Rússia, numa cerimónia organizada pela comunidade ucraniana residente no Funchal e à qual aderiram também vários madeirenses. 24-02-2023 Presidência
Albuquerque foi à Praça do Município solidarizar-se com vigília pelo povo ucraniano

O governante aproveitou para manifestar a solidariedade do Governo, da Região e da sua população para com o povo da Ucrânia.

E ainda para repudiar aquele que considera ser, por parte da Rússia, «um ato bárbaro». Neste sentido, verberou «este genocídio injustificado» e reiterou a solidariedade da Região para «com o sofrimento de todo o povo ucraniano».

O líder madeirense fez ainda questão de dizer aos ucranianos residentes na Região que todos são bem-vindos à Madeira.

«Têm a nossa solidariedade, têm o nosso apoio e espero que enquanto esta provação está a decorrer se sintam na vossa casa», desejou.

A concluir, terminou com um “Slava Ukraini (Glória à Ucrânia)”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.