Pesquisar

Formação para dirigentes de IPSS terá segunda edição em abril

Dado o sucesso desta 1.ª edição, a 2.ª edição já tem data de arranque prevista para 17 de abril, com encerramento agendado para 5 de junho. 27-02-2023 Inclusão e Juventude
Formação para dirigentes de IPSS terá segunda edição em abril

34 dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região (IPSS) concluíram, esta segunda-feira, a formação no âmbito do programa - “Gestão e Organização para dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região Autónoma da Madeira”, ORGANIZADO EM PARCERIA COM A entidade formadora ‘ENTRAJUDA – Apoio a Instituições de Solidariedade Social’.
 

A formação, que teve a duração total de 30 horas e foi dividida por duas turmas, despertou um forte interesse por parte dos participantes. De tal forma que, para a 2.ª edição, estão já 20 dirigentes de IPSS inscritos.

 

Promovida no Salão Nobre do Governo Regional, a cerimónia de entrega de certificados contou com a intervenção da Secretária Regional, Rita Andrade, do coordenador da área de formação, Joaquim Brito Rocha, e da Presidente da associação ENTRAJUDA, Isabel Jonet, via plataforma de comunicação online Teams.

 

Ao longo das últimas cinco semanas, a Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, em parceria com a “ENTRAJUDA”, e com o alto patrocínio da J.B. Fernandes Memorial Trust I, promoveu esta formação que registou uma grande adesão por parte das instituições com intervenção na área social.

 

Durante a cerimónia hoje realizada, Rita Andrade revelou ser com “enorme satisfação” que se deparou com SALA CHEIA “num verdadeiro trabalho em rede”, registando-se assim uma “resposta muito positiva” por parte dos dirigentes das IPSS que aproveitaram esta oportunidade para adquirir conhecimentos ligados A ÁREAS COMO O: “Planeamento e Gestão Estratégica”, “Prestação de Contas”, “Marketing e Social Media”, bem como “Liderança e Estruturação de Equipas”.

 

A governante endereçou ainda uma palavra de agradecimento à Associação ENTRAJUDA, TENDO FICADO estabelecido o compromisso que o programa de formação terá continuidade nos mesmos moldes, já em abril.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.