Pesquisar

Instituto de Emprego prepara mudança tecnológica

Presidente do Governo enalteceu passo imperativo ao serviço da sociedade. Novo sistema de informação da IEM irá simplificar e modernizar o serviço público de emprego, assegurando aos utentes novas áreas de atendimento, informação e de acesso a serviços de emprego digitais 03-03-2023 Presidência
Instituto de Emprego prepara mudança tecnológica

«O que nós temos hoje pela frente é de facto a necessidade imperativa de a administração pública também estar na vanguarda das mudanças tecnológicas ao serviço da sociedade moderna que nós precisamos.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente na tarde de sexta-feira na sessão de apresentação das novas funcionalidades do Sistema de Informação do Instituto de Emprego da Madeira.

Trata-se de um sistema em desenvolvimento que irá simplificar e modernizar o serviço público de emprego, assegurando aos utentes novas áreas de atendimento e informação e criação de área de acesso a serviços de emprego digitais.

O Chefe do Governo relevou tratar-se de um passo importante que vem responder desde já aquelas que são as necessidades do futuro.

«É importante, sobretudo os quadros do Instituto de Emprego da Madeira percecionarem, como percecionam, que a tecnologia vos dará capacidade de aumentarem a vossa eficiência, diminuir o esforço – porque ninguém gosta de dizer: volte cá com o papelinho – e, no futuro, terão mecanismos muito rápidos para vos auxiliar nessa análise», disse Miguel Albuquerque acerca da importância do sistema a implementar em breve.

O líder do Executivo manifestou-se satisfeito com o trabalho que está a ser desenvolvido pelos profissionais de informática para a concretização do novo sistema de informação do IEM, bem como com o dos demais colaboradores – a quem agradeceu o desempenho para o sucesso da Região –, sublinhando que, se por um lado, o crescimento da economia tem efeitos positivos na empregabilidade, também não é menos verdade o contributo relevante que tem sido dado pelos colaboradores do Instituto de Emprego.

«Vim agradecer a todos vós o sucesso da Madeira nesse grande desafio que nós temos e que enfrentamos. Estamos, depois da maior crise económica e sanitária das nossas vidas, com uma taxa de desemprego baixa também graças a vocês», disse o governante.


Anexos

Descritores

IEM
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.