Pesquisar

Câmara de Lobos recebeu o ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’

“Prevenir para melhor decidir”, foi o mote lançado pela Secretária Regional, Rita Andrade, durante mais uma sessão do ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’ que decorreu, na segunda-feira, 7 de março, no Museu de Imprensa. 08-03-2023 Inclusão e Juventude
Câmara de Lobos recebeu o ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’

Depois do arranque deste programa no concelho do Funchal, é a vez da população de Câmara de Lobos ter acesso a esta sessão de informação, cujo objetivo passa por responder, positivamente, aos desafios impostos pelo atual contexto económico e financeiro, através do reforço da formação financeira dos consumidores madeirenses e porto-santenses.

 

Na ocasião, a Secretária Regional, Rita Andrade, destacou a satisfação por ver a plateia composta por várias faixas etárias, ressalvando que este programa tem o propósito de servir e informar a comunidade em geral. A governante destacou a importância de iniciativas como esta na medida em que  sensibilizam, previnem e auxiliam numa melhor gestão de orçamentos.

Rita Andrade enalteceu ainda a pronta adesão das autarquias enquanto parceiras na dinamização deste Programa Regional, dirigindo-se ao Presidente da autarquia local, Pedro Coelho, que também esteve presente nesta sessão. 

 

O ‘Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira 2023-2025’ irá percorrer todos os concelhos da região e materializa-se através da dinamização de ações de sensibilização, envolvendo os técnicos da Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais que receberam, para o efeito, formação financeira especializada para o efeito, através da envolvência de parceiros de referência, como o Banco de Portugal, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.