Pesquisar

'É fundamental promover uma cultura de proteção civil’

100 voluntários oriundos de sete freguesias da região, concluíram, no passado dia 5 de junho, o Curso de Formação Inicial de Voluntariado em Protecção Civil. 06-06-2017 Inclusão e Juventude
'É fundamental promover uma cultura de proteção civil’

Tratou-se de uma formação de 140 horas ministrada pelos técnicos do Serviço Regional de Proteção Civil, da Cruz Vermelha e Casa do Voluntário.

Esta formação teve como principal objetivo habilitar estes formandos para intervir em situações de risco natural.


“É fundamental que as pessoas, localmente, saibam acionar os meios de primeira intervenção e é importante que cada um de nós tenha os conhecimentos adequados e seja um agente de protecção civil”, defendeu a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais no encerramento da iniciativa, que se realizou na sede do Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).


No âmbito do Plano Regional de Emergência de Proteção Civil, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais tem vindo a desenvolver, através do Serviço Regional de Proteção Civil, um conjunto de ações de sensibilização e de dinamização de voluntários com o objetivo de fomentar uma cultura de proteção civil na sociedade.

 




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.