Pesquisar

IV Plano Regional de Igualdade e Cidadania em destaque no Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

O auditório da Casa-Museu Frederico Freitas serviu de palco para a tertúlia “Conhecer para Integrar”, no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial que se assinala hoje, 21 de março. 22-03-2023 Inclusão e Juventude
IV Plano Regional de Igualdade e Cidadania em destaque no Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Dinamizado pela Direção Regional de Cidadania e dos Assuntos Sociais, este evento reuniu representantes de Associações de Imigrantes na região, com o objetivo de reforçar a sua importância no apoio à comunidade migrante, que tipo de apoios oferecem e como podem ser contactadas, entre outras informações úteis.

 

A moderação do debate esteve a cargo do deputado da Assembleia Legislativa Regional, Carlos Fernandes e pela representante do Governo Regional da Madeira na Comissão para a Igualdade Contra a Discriminação Racial e Diretora de Serviços de Igualdade e Cidadania, Mariana Bettencourt. Contou ainda com a presença das oradoras Ana Cristina Monteiro (VENECOM), Fátima Chulata (Casa de Angola na Madeira) e Valentyna Chan (Associação Ucranianos).

 

A sessão de encerramento foi presidida pela Diretora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, que destacou a importância deste dia, aproveitando ainda para divulgar o IV Plano Regional de Igualdade e Cidadania, dinamizado pelo Governo Regional -

“uma ferramenta fundamental para a prossecução das prioridades sociais na região, em matéria de igualdade e cidadania”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.