Pesquisar

Madeira vai investir 16 milhões em lares para a Terceira Idade

Miguel Albuquerque anunciou hoje um investimento de 16 milhões de euros em lares para a Terceira Idade, a construir por IPSS, no âmbito de verbas do PRR disponibilizadas pelo Governo Regional para o efeito. No total serão três projetos, um dos quais foi apresentado nesta manhã de terça-feira: o da Associação de Socorros Mútuos 4 de setembro de 1862, orçado em 4,2 milhões de euros e a implantar no Til, no Funchal. 11-04-2023 Presidência
Madeira vai investir 16 milhões em lares para a Terceira Idade

O presidente do Governo Regional salientou a qualidade do projeto, lembrando ainda que os 16 milhões de euros serão canalizados para as três associações que se candidataram ao Aviso do PRR, que lhes permitirá construir, cada uma, um lar: a Associação de Socorros Mútuos, a Santa Casa da Misericórdia do Funchal e a Associação Garouta do Calhau, projeto este que já foi apresentado.

«São estes os primeiros projetos apoiados no âmbito do PRR, para construção no imediato, na área dos lares. A Madeira, num critério inteligente, entendeu que parte das verbas do Programa deveriam ir para o apoio aos mais idosos, para as políticas de envelhecimento. Isto para além de outras áreas a contemplar», concluiu.

Com capacidade estimada para 44 utentes, a Associação tem já o projeto em fase avançada e encontra-se a adaptar o edifício, propriedade da instituição, localizado na Rua do Til.

O investimento total no Projeto Lar ASM 4 setembro de 1862 será de 4,2 M€, dos quais 3,8 M€ serão financiados através do PRR.

Contemplará um total de 24 quartos, dos quais, 18 duplos, 5 individuais e 1 triplo, todos com instalações sanitárias privadas, promovendo ainda a utilização de energias renováveis para autoconsumo e a redução de custos de consumo de energia.

A área de construção é de 2.725 metros quadrados.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.